Novas vagas da Zona Azul ainda serão implantadas (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A empresa Zona Azul Brasil está autorizada em ampliar o número de vagas de estacionamento rotativo na área central do município. Através de decreto assinado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) na primeira quinzena de agosto, poderão ser instaladas mais 200 vagas, que irão ampliar para 800 o total de locais com estacionamento sob a obrigatoriedade do pagamento da taxa equivalente a R$ 2 a hora.

Atualmente a empresa que opera no município desde o mês de abril está autorizada a explorar a tarifação em 600 vagas. Com a ampliação, seis novos trechos também poderão ser explorados com a cobrança de segunda à sexta-feira das 9h00 até às 17h00 e das 9h00 às 12h00 aos sábados. Nas ruas Padre Ferraz e Francisco de Paula Moreiras, que até antão estavam livres da cobrança passarão a ter trechos tarifados. Além delas, o serviço será expandido nas ruas 15 de Novembro, Francisco Glicério, Rui Barbosa e Joaquim Inácio.

A implantação das novas vagas ainda não tem data para acontecer. E assim que ela for definida, a promessa da permissionária é de que os usuários serão devidamente orientados e todas as sinalizações de solo e por meio de placas serão instaladas.

Junto com a ampliação das vagas, também foi oficializada medidas que já vêm ocorrendo na prática como o fracionamento do período de ocupação das vagas, vagas de parada rápida, carga e descarga e a gratuidade de duas horas diárias para aposentados e portadores de deficiência. A tarifa atualmente praticada pela hora de ocupação segue inalterada.

Os Novos Trechos

Rua 15 de Novembro: entre as ruas Manoel Pereira e Padre Ferraz
Rua Padre Ferraz: entre as ruas 24 de Outubro e 15 de Novembro
Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa: entre as ruas Manoel Pereira e Padre Ferraz
Rua Francisco Glicério: entre as ruas 7 de Setembro e Prudente de Moraes
Rua Joaquim Inácio: entre as ruas 7 de Setembro e Prudente de Moraes
Rua Rui Barbosa: entre as ruas 15 de Novembro e avenida Rio Branco