Reunião entre Paganini e deputado Barros Munhoz com secretariado no início do primeiro mandato, em 2013 - Urbini e Eliana Sobreiro são dois dos que saem (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Reunião entre Paganini e deputado Barros Munhoz com secretariado no início do primeiro mandato, em 2013 - Urbini e Eliana Sobreiro são dois dos que saem (Arquivo)
Reunião entre Paganini e deputado Barros Munhoz com secretariado no início do primeiro mandato, em 2013 – Urbini e Eliana Sobreiro são dois dos que saem (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura confirmou que fará a apresentação dos novos secretários municipais da gestão do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) nesta sexta-feira (25).

A informação já havia sido divulgada com exclusividade pelo Itapira News. O evento acontece às 18h00 no auditório da Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, defronte ao Parque Juca Mulato.

São esperadas as confirmações de novos titulares para comandar diversas pastas da estrutura administrativa do município. Ao menos dois dos atuais secretários deverão deixar seus postos: Marcelo Iamarino, da Cultura e Turismo; e Eliana Assugeni Sobreiro Dias, da Promoção Social.

Um só secretário deverá substituir os dois e acumular as funções: Tiago Fontolan, eleito vereador neste ano. Assim, ele não iniciará o mandato eletivo na Câmara, sendo apenas diplomado em dezembro e participando da primeira sessão, mas licenciando-se em seguida. O atual vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC), que não foi reeleito, deve assumir a Secretaria Municipal de Defesa Social. Por dois anos ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Administração, antes de retornar à Câmara para cumprir parte do mandato.

Já a pasta da Educação, a partir de janeiro deverá ficar a cargo do servidor Fernando José Bendassoli. Como já havia sido sinalizado por Paganini, algumas secretarias deverão se fundir. Caso, segundo apurado, das pastas de Administração, Governo e Negócios Jurídicos. Neste caso, o comando ficaria a cargo do atual prefeito de Caconde (SP), Luciano de Almeida Semensato. A suposta fusão também das pastas de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer foi descartada, ao menos por enquanto.

A atual secretária de Governo, Estercita Rogatto Belluomini, que já é aposentada, também deverá se desligar de vez da Prefeitura. Na pasta de Negócios Jurídicos, a direção poderá ser assumida pelo atual procurador Vitor Belli de Carvalho. Já o comando da Secretaria de Obras e Planejamento deverá ser ocupado pelo atual coordenador de Obras de Espírito Santo do Pinhal (SP), Manoel Antonio Ribeiro. Para o Saae, nenhum nome ainda foi ventilado, mas uma das apostas é que a autarquia fique sob o comando do vice-prefeito Firmino Sanches Filho (PSDB). Na última quarta-feira (23), o Itapira News já anunciou com exclusividade o novo diretor do Departamento de Trânsito, Vicente Enfermeiro.

Outras secretarias, como de Saúde, Esportes e Lazer, Serviços Públicos, Fazenda, Agricultura e Meio Ambiente e Recursos Materiais, ao menos por enquanto, continuarão sem alterações. Na última quarta-feira (23), o Itapira News já anunciou com exclusividade o novo diretor do Departamento de Trânsito, Vicente Enfermeiro. Outros três secretários também já haviam confirmado o desligamento do governo – Flávia Rossi, da Educação; José Augusto Francisco Urbini, de Negócios Jurídicos e Cidadania – ambos vão assumir cargos em Mogi Mirim; e José Armando Mantuan, que acumula Obras e Planejamento e a presidência do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).