Maria Elizabeth agora responde pela Secretaria de Educação (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A secretária municipal de Educação de Itapira, Nadir Martins da Silva Lavoura, deixou o cargo na manhã desta segunda-feira (14), informou a Prefeitura por meio de nota. Em seu lugar, assume a servidora de carreira da pasta, Maria Elizabeth Brianti de Melo.

A equipe da secretaria foi comunicada da decisão pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) ao lado do novo secretário municipal de Governo, Tiago Fontolan. Segundo o chefe do Executivo, “a substituição acontece em um momento de renovação em diversas secretarias”.

“A administração, por vezes, precisa de perfis diferentes em determinados momentos. A Nadir é uma grande amiga, que quando chamada aceitou o desafio, mesmo às vésperas de sua aposentaria, e realizou um belíssimo trabalho, suportando as turbulências, criando soluções, enfim, só tenho a agradecer seu empenho e dedicação”, disse o prefeito.

Equipe da pasta foi comunicada nesta segunda-feira (Divulgação)

Nadir estava no alto escalão do governo Paganini desde o início da segunda gestão do prefeito. A nova secretária de Educação, Maria Elizabeth, ingressou no serviço público em 2003 como professora de Ensino Fundamental. Na semana passada, outros dois secretários deixaram a administração municipal: Carlos Aparecido Jamarino, da Defesa Social; e Wagner Lourenço, da Saúde. Os postos ainda seguem vagos.

Com a ida de Fontolan para a Secretaria de Governo, a pasta da Cultura e Turismo agora está sob o comando de Ricardo Pecego; enquanto que Silvia da Rocha Carvalho responde pela Promoção Social – ambas as pastas eram acumuladas por Fontolan.