Prefeitura de Itapira abre concurso para contratar salva-vidas

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 deste mês, prova já acontece no dia 20

A Prefeitura Municipal de Itapira abriu concurso público para contratação temporária de dois profissionais de salvamento (salva-vidas). De acordo com o edital do Processo Seletivo Simplificado de caráter de urgência, as contratações ocorrerão por tempo determinado de seis meses, prazo que poderá ser renovado por igual período.

A carga-horária é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.580,25 e auxílio-refeição no valor de R$ 325,45. As duas vagas exigem Ensino Fundamental Completo e conhecimento comprovado na área de atuação – incluindo prática diária de exercício de natação e mergulho, bem como a devida conservação da forma física.

As inscrições, que são gratuitas, começaram na última segunda-feira (9) e seguem até o dia 18 de outubro, diretamente no Departamento de Pessoal da Prefeitura Municipal de Itapira, situada à Rua João de Moraes, 490, no Centro. O procedimento pode ser feito entre 8h00 e 11h00 e 13h00 e 17h00.

A prova prática de natação e aptidão física está marcada para o dia 20 de outubro, às 10h00, na Piscina Pública ‘Geraldo Cintra Machado’, no Complexo Esportivo do Bairro Humberto Carlos Passarella. Durante a prova, os candidatos deverão nadar por 50 metros (homens) e 25 metros (mulheres) e promover um salvamento e reanimação de vítima em simulação de afogamento. O edital completo está disponível aqui.