Das três vagas, uma é para o setor financeiro e duas para serviço social
Publicidade - Anuncie aqui também!
Das três vagas, uma é para o setor financeiro e duas para serviço social
Das três vagas, uma é para o setor financeiro e duas para serviço social
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura anunciou abertura de processo seletivo para preenchimento de três vagas de estágio na estrutura da administração pública itapirense. Duas vagas são direcionadas à Secretaria Municipal de Promoção Social, e uma à Secretaria Municipal da Fazenda.

O processo seletivo ocorre por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). As inscrições devem ser feitas entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro e devem ser feitas na sede do órgão, à Rua Chico de Paula, 1000, Centro de Mogi Guaçu (SP).

Em todos os casos, a carga horária é de 30 horas semanais, e o valor da remuneração (bolsa-estágio) é de R$ 681,50.  Podem participar estudantes de nível superior cujo curso possua relação direta com as atividades desempenhadas nas áreas cujas vagas estão disponíveis. Os pretendentes às vagas também devem ter concluído 50% do curso escolar, e o estágio deve figurar como condição para aprovação e obtenção do diploma escolar.

“O programa de incentivo ao estágio remunerado objetiva proporcionar aos estudantes o contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional, complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano”, descrevem os editais divulgados pela Prefeitura relativo às vagas para a Promoção Social, na quarta-feira, 20; e para a Fazenda, anteontem, respectivamente.

Os candidatos devem atender a uma série de requisitos previstos no documento, disponível no site www.itapira.sp.gov.br (clicar em ‘Serviços Online’ e depois em Concursos Públicos’). Para se inscrever, os estudantes devem ser cadastrados no CIEE. As inscrições ocorrem presencialmente de segunda à sexta-feira, entre 08h00 e 11h00 e entre 13h30 e 17h00. Os interessados devem levar cópia do RG ou CNH, cópia do CPF e declaração de matrícula original, assinada e carimbada pela instituição de ensino com data do mês de fevereiro deste ano.

PROCESSO

A inscrição será confirmada ao candidato via email, informado no ato do cadastro, bem como será divulgada no site da Prefeitura e no Jornal Oficial de Itapira. Os candidatos cuja inscrição for efetivada serão avaliados pelo CIEE, sendo considerado habilitado caso preencha integralmente as condições previstas no edital. Em seguida, outra avaliação será feita por uma Comissão Especial para Coordenação e Acompanhamento nomeada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) para os dois processos seletivos.

No procedimento referente à Secretaria da Fazenda, a Comissão nomeada reúne os secretários de Administração, Carlos Aparecido Jamarino; e de Fazenda, João Batista Bozzi, além de Luis Antonio Faber. Já para o processo referente à Promoção Social, a Comissão conta com a secretária da pasta, Eliana Assugeni Sobreiro Dias, além de Rosana Rogatto da Silva e Carlos Aparecido Jamarino. Os membros dessas Comissões serão responsáveis por analisas as informações curriculares e das inscrições dos candidatos, atribuindo a eles notas entre 0 e 10.

A classificação e homologação serão publicados também no site da municipalidade e no Jornal Oficial, mas não há uma data prevista para que isso ocorra. O processo seletivo, contudo, possui validade até 31 de dezembro de 2015, e não caracteriza obrigatoriedade de contratação pela Prefeitura. O estagiário chamado para assumir as vagas, contudo, assinará Termo de Compromisso de Estágio com validade de um ano, que poderá ser renovado por mais um ano. No entanto, caso o estudante conclua seu curso nesse período, o estágio é automaticamente findado.