A Divisão de Vigilância Epidemiológica, confirmou hoje (20), mais dois óbitos causados pelo coronavírus em Itapira.

O total de mortes pela doença no município agora é de 87. Mais dois óbitos suspeitos seguem em investigação.

Um dos registros é de uma mulher de 29 anos que foi a óbito na última quinta-feira (18), no Hospital Municipal. Ela tinha Síndrome de Down. O caso não havia constado no boletim de ontem (19) como caso suspeito devido o horário de fechamento dos dados.

A outra vítima é uma mulher de 62 anos falecida no dia 30 de janeiro no Hospital Municipal e que tinha doenças psiquiátricas e DPOC. Neste caso, o óbito tinha causa indeterminada e estava em investigação na Vigilância Epidemiológica, mas a suspeita inicial não era coronavírus e por isso não constava como morte suspeita no boletim. Após a análise do prontuário da paciente ficou constatado que a causa básica da morte foi Covid-19. Esse mesmo procedimento de investigação é feito para todos os óbitos que tenham causa indeterminada ou inconclusiva.

No boletim atualizado deste sábado (20) há 187 casos ativos, sendo que desses há 43 confirmados nas últimas 24 horas. A taxa de ocupação de UTI está em 86,6% no Hospital Municipal e 100% na Santa Casa. Na Enfermaria, as taxas são de 53,6% no Hospital Municipal e 92,3% na Santa Casa.

Publicidade - Anuncie aqui