Concurso da GCM será retomado em Itapira (Divulgação)

A Prefeitura de Itapira confirmou a retomada do concurso público para contratação de novos membros para o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24). Segundo a administração, a decisão foi tomada em reunião ocorrida no último dia 20 entre representantes da Prefeitura e da empresa SH Dias, responsável pela aplicação das provas.

O concurso está paralisado há um ano – a suspensão aconteceu em razão da pandemia. Ao todo, de acordo com a Prefeitura, 1.322 inscritos aguardam a retomada do processo.

Participaram da reunião os secretários municipais de Administração e de Defesa Social, Rosário Cicotti e Coronel Almeida, respectivamente; bem como a presidente da Comissão de Concursos, Amanda Alves, e a diretora do Departamento de Pessoal da Prefeitura, Renata Delalana Figueiredo.

Cicotti explicou que foi encaminhado ao Comitê Covid da Secretaria Municipal de Saúde um pedido de orientação quanto aos protocolos que deverão ser seguidos durante a aplicação das provas teóricas e práticas.

“Já estamos analisando algumas escolas com amplo espaço para que possamos cumprir com todas as medidas de prevenção do coronavírus”, disse. Após essas definições serão agendadas as datas das provas.

A Prefeitura também destacou que, em razão da lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em maio do ano passado e que restringiu a realização de concursos públicos em todo o país, o concurso da GCM “seguirá todas as etapas de classificação, mas a efetiva contratação só poderá ocorrer após medida federal que permita que os municípios aumentem os cargos e as despesas com pessoal nas Prefeituras”.

Publicidade - Anuncie aqui