Programa de estágio da Prefeitura recebe inscrições (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura Municipal de Itapira está com inscrições abertas em um processo seletivo para contratação de estagiários em oito áreas distintas. O procedimento é direcionado a estudantes de nível superior que estejam cursando um dos seguintes cursos: Direito, Administração, Gestão Empresarial, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Psicologia ou Serviço Social.

Abertas no dia 23 de janeiro, as inscrições ainda podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro. Ao todo, são oito vagas, sendo uma para cada área. Os estagiários selecionados deverão preencher postos nas secretarias de Negócios Jurídicos, Administração, Educação, Esportes e Lazer e Promoção Social.

A carga horária é de até 30 horas semanais e a remuneração via bolsa-estágio é de um salário mínimo, ou seja, R$ 998,00. O processo seletivo está a cargo do CIEE (Centro Integração Empresa Escola) e o estágio é destinado exclusivamente aos estudantes regularmente matriculados, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma e que tenham concluído pelo menos 50% do seu currículo escolar nas áreas que estejam diretamente relacionadas com as atividades desenvolvidas pelo órgão ou entidade onde o estágio será realizado.

O interessado também deve ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis e gozo dos direitos políticos, estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do serviço militar, estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos, não ter sido demitido a bem do serviço público por órgão público federal, estadual e municipal e possuir aptidão física e mental.

Para se inscrever o candidato deve comparecer pessoalmente entre na sede do CIEE, na Rua Catanduva, 37, bairro Planalto em Mogi Guaçu, entre 08h00 e 11h30 e 13h30 e 17h00, de segunda-feira à sexta-feira, portando os seguintes documentos: cópia do RG ou CNH, cópia do CPF; declaração de matrícula original, assinada e carimbada pela instituição de ensino com data a partir de janeiro de 2019, currículo e histórico acadêmico.

Os detalhes sobre critérios para aprovação e classificação podem ser consultados no edital disponível no site da Prefeitura, onde também consta todas as informações acerca do certame público.