Bellini e Vieira junto do diretor da DRS, Benedito Vestin, em maio (Divulgação)
publicidade

O Governo do Estado de São Paulo destinou R$ 630 mil para custeio de 35 leitos de enfermarias destinados ao atendimento de pacientes em tratamento contra o coronavírus.

Do total de leitos, 28 são para pacientes adultos e sete para pacientes pediátricos. Segundo a Prefeitura, a verba é resultado de pedido feito pela administração, em maio, à DRS (Direção Regional de Saúde) de São João da Boa Vista.

O pedido inicial, entretanto, era para custeio de 47 leitos – 35 do Hospital Municipal e 12 do Hospital da Solidariedade – por 90 dias, mas o recurso liberado foi para 35 leitos por 60 dias.

O secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, já adiantou em fará uma nova solicitação em agosto. Os recursos para custeio de 16 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid credenciados no Ministério da Saúde também continuam sendo repassados pelo Governo Federal.

“É a primeira vez que o município receberá recursos do Estado para custeio de leitos de Enfermaria do Setor Covid. Tivemos um grande aumento de ocupação desse setor e essa verba impacta diretamente no setor financeiro da Secretaria de Saúde, visto que por esses dois meses não serão gastos recursos próprios nesses leitos”, comenta o prefeito Toninho Bellini (PSD).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui