Jacutinga abre concurso para implantar Guarda Municipal na cidade (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Jacutinga (MG) abriu concurso público para preenchimento de 10 vagas, além de formação de cadastro reserva, para ativar sua Guarda Municipal. A corporação ainda não foi implantada na cidade, embora sua criação tenha sido aprovada por meio de lei em 2014.

Agora, o governo municipal jacutinguense enviou ao Legislativo novo projeto que aplica adequações ao texto buscando a ativação, na prática, da GMJ (Guarda Municipal de Jacutinga).

O concurso público para iniciar as atividades da Guarda de Jacutinga será coordenado pelo IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa). A remuneração mensal inicial é de R$ 1.200,00 e as inscrições começarão no dia 10 de abril, sendo encerradas no dia 10 de maio, exclusivamente pelo site www.ibgpconcursos.com.br.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e as provas estão previstas para o dia 9 de junho de 2019. Na mensagem anexada ao projeto de lei enviado à Câmara Municipal, o prefeito Melquíades de Araújo afirma que a propositura é uma “medida de urgência”.

“Solicitamos que seja o presente Projeto de Lei apreciado dentro do menor prazo possível, ainda mais que está em curso todos os procedimentos para a realização do Concurso Público da Guarda Municipal de Jacutinga”, pede aos vereadores.