Orlando Dini participou da formação de várias gerações (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Orlando Dini participou da formação de várias gerações (Arquivo)
Orlando Dini participou da formação de várias gerações (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) decretou luto oficial de três dias em Itapira por ocasião da morte do ex-vice-prefeito Orlando Dini, ocorrida na madrugada da última quarta-feira (28).

O decreto foi assinado pelo chefe do Executivo no mesmo dia, mas somente foi divulgado nesta quinta-feira (29), na edição do Jornal Oficial do município. Geralmente, nestes casos, a administração costuma publicar uma nota nas redes sociais oficiais da Prefeitura e do próprio prefeito, o que não foi feito desta vez.

Na tarde desta quinta-feira, um vídeo-homenagem (assista abaixo) foi disponibilizado no Facebook da Prefeitura. Orlando Dini faleceu aos 92 anos. Professor com longo histórico de atuação na cidade, ele também foi vereador por quatro mandatos e chegou a presidir o Poder Legislativo local. Também atuou por muitos anos na Divisão de Atos Oficiais do Paço Municipal.

No Decreto 159 de 28 de dezembro de 2016, Paganini lembra que Dini chegou a assumir o cargo de prefeito de Itapira durante licenças de saúde do então titular, o prefeito David Moro filho, nos anos 1980. “Considerando seu valioso trabalho à frente da Câmara municipal de Itapira e da Prefeitura Municipal de Itapira, considerando ainda que durante toda sua vida exerceu com brilhantismo a profissão de professor nesta cidade (…) e considerando, finalmente, seus méritos e a necessidade de tributar-lhe as homenagens que o momento impõe (…) fica decretado luto oficial por três dias no município de Itapira”, diz o texto do decreto.