Prefeitura diz que ainda avalia datas para retomada (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A Prefeitura de Itapira informou nesta terça-feira (19) que está “preparada para o retorno do ano letivo com aulas híbridas”, ou seja, em modelo com atividades tanto remotas como presenciais nas escolas.

Entretanto, a administração destacou que ainda aguarda uma decisão do Comitê Intermunicipal que reúne também membros das prefeituras de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu.

A reunião do colegiado deve acontecer na sexta-feira (22). Caso Itapira decida pela retomada das aulas presenciais, o calendário deve começar no dia 3 de fevereiro com acolhimento e capacitação dos funcionários e professores a respeito dos protocolos de segurança.

Já as aulas remotas devem começar no dia 8 do mesmo mês. O retorno das atividades presenciais, com início da chamada ‘fase híbrida’, somente aconteceria “após um período que ainda será definido”, segundo a Prefeitura.

Nesta fase, as aulas presenciais teriam a presença de apenas 50% dos alunos em sala de aula por dia, com continuidade das atividades através da plataforma online ‘Aprender em Família’.

“Contudo, a oficialização ou não dessas datas se dará apenas após reunião com o Comitê Intermunicipal, que discutirá também questões relativas à Rede Particular de Ensino”, destaca a nota.

Ainda segundo a Prefeitura, o plano de segurança para retomada das aulas em Itapira já foi submetido ao Comitê de Contingência da Crise do Coronavírus em Itapira para análise e parecer.

A administração informou que os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – como máscaras para alunos, professores e funcionários; faceshield para professores e funcionários, termômetros, álcool em gel, tapetes sanitizantes e outros – também já foram adquiridos.

Publicidade - Anuncie aqui