Poupatempo já funciona em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Enquanto aguarda pela inauguração oficial, prevista para acontecer até a próxima semana, a unidade do Poupatempo em Itapira já começa a absorver demandas de serviços municipais que foram integrados ao sistema de atendimento.

Inicialmente, já estão disponíveis diversos serviços do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), além do Protocolo Geral da Prefeitura. Para todas as situações, o atendimento também continua na própria sede da autarquia e no Paço Municipal.

O Poupatempo começou a funcionar recentemente, em fase de testes, no mesmo prédio que até então abrigava o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Nesta semana, o espaço ganhou a identificação visual padrão dos postos do órgão. Os agendamentos via internet somente estarão disponíveis após a inauguração oficial.

  • Os serviços do Saae já disponíveis no Poupatempo são os seguintes:  

Emissão de segunda via da fatura, pedidos para substituição de hidrômetros e do registro do cavalete, vistoria para revisão de categoria do imóvel, emissão de CDN (Certidão Negativa de Débitos), guia para caminhão de água e aprovação de projetos, religação e desligamento, vistoria de consumo e cadastro de tarifa social e bolsa família.

Já por parte da Prefeitura, o atendimento do Pouopatempo já recebe também as demandas do Setor de Protocolo, para registro de solicitações em geral, com exceção de projetos para aprovação.

Da mesma maneira, o setor segue em funcionamento na Prefeitura. O atendimento do Poupatempo acontece de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00 na Rua José Ivalt Fernandes, 55, ao lado do CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) dos Correios.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui