Novos prédios para escolas são entregues em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A Prefeitura de Itapira confirmou para esta sexta-feira (22) a inauguração de duas novas escolas no município.

As entregas das obras, que começaram ainda no governo anterior, foram integradas à programação comemorativa ao aniversário de 201 anos da cidade, celebrado no domingo (24).

O primeiro evento acontece às 9h00, no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Cubatão, para a inauguração do novo prédio da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Dona Izaura da Silva Vieira’.

De lá, as autoridades seguem para o CEI (Centro de Educação Infantil) ‘Maria Doroty Cassimiro de Lima’, no Flávio Zacchi, com entrega programada para 11h00. Segundo a Prefeitura, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, estará presente nas duas entregas.

  • NOVAS ESTRUTURAS

A nova Emeb ‘Dona Izaura da Silva Vieira’ está situada na Rua Rosana Avelino de Oliveira Preto, 85, no Jardim Magali, com acesso pelo Centro de Lazer.

A estrutura moderna conta com 11 salas de aula, duas salas de arte, laboratório de informática, sala de leitura, sala de período integral, quadra poliesportiva, pátio, sanitários masculinos e femininos com acessibilidade.

Há ainda cozinha, despensa, refeitório, sala de atendimento, secretaria, sala de material Educação Física, depósitos para material, sala de professores, depósito para arquivo, quatro sanitários individuais para equipe administrativa, copa, três salas para o suporte pedagógico, lavanderia e despensa para material de limpeza.

Cerca de 450 alunos de 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental serão atendidos na unidade a partir do ano que vem. A equipe conta com 21 professores polivalentes, dois professores de educação física, dois professores de arte e cinco professoras adjuntas, além de uma gestora e duas coordenadoras.

Já a construção do CEI ‘Maria Doroty Cassimiro de Lima’ foi concluída em agosto deste ano, depois de mais de sete anos de obras interrompidas por três empreiteiras diferentes.

A Creche Escola tem seis salas de aula com capacidade de atendimento para 142 crianças de quatro grupos diferentes: uma sala de B1 com 14 crianças; uma sala de B2 com 24 crianças, duas salas de G1 com 25 crianças em cada; e duas salas de G2 com 27 crianças em cada.

A estrutura do local conta também com brinquedoteca e sala de uso múltiplo para as professoras possam organizar e planejar atividades que auxiliam no desenvolvimento das crianças atendidas, além de refeitório, banheiros com acessibilidade e parquinho.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui