Unidade foi revitalizada com recursos próprios da administração (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura fez a entrega na última sexta-feira (6) das obras de reformas na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Maria de Lourdes Trani Bellini’, no Istor Luppi.

A unidade passou por tratamento de trincas estruturais, construção de bebedouro, pintura interna e externa, troca de toldos, instalação de cobertura na entrada da escola e reforma do playground.

De acordo com a Prefeitura, também está em andamento um projeto para ampliação da
escola com construção de três novas salas, bem como serviço de drenagem
no gramado.

“Foram investidos R$ 75 mil em recursos próprios e a obra foi executada parte por empresa vencedora de licitação e parte com mão de obra da Prefeitura”, destaca nota da administração. Atualmente a escola atende 120 alunos distribuídos em seis salas, sendo três em cada período.

Crianças fizeram apresentações aos presentes durante a inauguração (Divulgação)

A equipe conta com seis professores, três servidores de apoio e uma merendeira. “Ficou uma escola ainda mais bonita e alegre para nossos alunos e para a comunidade”, afirmou a gestora da unidade, Samara Eliza de Almeida Finazzi de Oliveira.

Presente na solenidade, a filha da patrona da unidade escolar, Maria Cecília Bellini, falou da alegria em ver a escola revitalizada. “Agradeço por minha mãe estar sendo lembrada
desta forma. Ela foi uma professora muito querida e que amava o que fazia. A escola
está linda e se minha mãe estivesse aqui ela estaria muito feliz”, emocionou-se.

Ao final da solenidade, os alunos fizeram apresentações musicais do Projeto Viva Música, que é desenvolvido na escola pelos professores Junior e Stella, da Banda Sinfônica Lira Itapirense.