Escola municipal foi reinaugurada nos Prados (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (26) a reforma da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professora Maria Luiza Cruz Coelho’, situada na Rua Canário, Jardim Lindoia, no bairro dos Prados.

A solenidade de entrega contou com a presença de autoridades políticas, familiares da educadora homenageada e dirigentes da escola.

A escola atende 90 alunos da pré-escola, om idades de 4 a 5 anos. A reforma foi financiada com recursos do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

A unidade passou por substituição total do telhado, troca dos revestimentos das salas de aula, reforma completa da cozinha, construção de dispensa e lavanderia, banheiro acessível, playground com gramagem e brinquedos novos, além de substituição total da parte elétrica e hidráulica, pintura geral do prédio e ampliação da diretoria.

A gestora da unidade, Eliza de Almeida Finazzi de Oliveira, disse que a revitalização da escola é motivo de “muita alegria” e que representa uma “conquista na educação” do município. “Tudo que fazemos é pensando em nos nossos alunos. Estar aqui hoje é muito gratificante, um momento de muita felicidade”, declarou.

Unidade passou por processo de reforma (Divulgação)

Presente na solenidade, o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB) parabenizou os gestores da unidade e ressaltou a importância da concretização da obra. “Eu quero cumprimentar a diretora, a coordenadora e a todos da educação. A carga é dura, mas a compensação é maior e é justamente essa, entregar uma escola homenageando uma educadora”.

A neta da homenageada, Maria Luiza (que possui o nome da avó) também esteve na inauguração e disse sentir orgulho pela homenagem. “Quando eu soube que tinha uma escola com o nome dela eu fiquei muito orgulhosa”, disse.

Mauricio Cruz Coelho, filho de Maria Luiza, agradeceu a honraria dedicada à mãe. “Eu agradeço a todos que fizeram essa obra. E desejo muito sucesso pra vocês nessa empreitada que é a educação” disse.