Prefeitura planeja mudanças em trecho central (Divulgação)
publicidade

A Seplano (Secretaria Municipal de Obras e Planejamento) está desenvolvendo estudos para a construção de um complexo viário para tentar desafogar o trânsito no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Rui Barbosa, na área central.

O projeto está orçado, inicialmente, em cerca de R$ 800 mil oriundos do empréstimo de R$ 30 milhões aprovado em abril pela Câmara Municipal e que motivou o anúncio de um pacote de investimentos pela administração municipal.

O valor também inclui a construção de uma rotatória no cruzamento das ruas 24 de Outubro e Padre Ferraz com a Avenida Rio Branco, na outra ponta da antiga Estação da Fepasa.

Não há, por enquanto, previsão para que a obra comece, mas a ideia é que as mudanças possam contribuir para melhorar o fluxo de veículos no trecho, especialmente nos horários de pico, quando o movimento é bem intenso.

No local hoje existe um semáforo entre a Rui Barbosa e a Avenida Rio Branco, mas já ainda acessos à área da antiga Estação da Fepasa e gargalos que se formam no encontro com a Rua Duque de Caxias. Por hora, engenheiros e técnicos da pasta estão debruçados em avaliar as possibilidades que poderão ser adotadas.

Segundo o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos Andrigo Ferreira, a ideia é que alguns testes sejam feitos no local antes das mudanças efetivas, que podem envolver o prolongamento da Praça João Sarkis Filho, uma grande rotatória e alterações nos acessos aos quais os motoristas estão acostumados.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui