Cavalos soltos em ruas oferecem riscos de acidentes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura quer apertar o cerco contra proprietários de animais de grande porte – especialmente cavalos – que deixam os mesmos perambulando pelas vias públicas.

Segundo a assessoria da administração, o prefeito definiu junto a diversos órgãos municipais um conjunto de regras para disciplinar a apreensão e punição dos responsáveis.

As ações são baseadas em determinações já constantes no Código de Posturas do Município.

Os animais (cavalos e burros) apreendidos serão recolhidos em locais adequados e seus proprietários serão multados e terão que pagar taxas de apreensão e permanência, além de valores referentes a exames realizados e vacinas aplicadas.

“Caso o proprietário não seja localizado, os animais apreendidos serão leiloados e os valores arrecadados serão revertidos para as entidades do município”, informa a Prefeitura.

A força-tarefa envolve representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e de Serviços Públicos, das divisões de Vigilância Epidemiológica e de Fiscalização de Postura, do Centro de Controle de Zoonoses e da Patrulha Ambiental.

As denúncias sobre animais soltos deverão ser feitas diretamente à Divisão de Fiscalização de Postura através do telefone (19) 3863-4610, que também funciona como WhatsApp.