Acesso já funciona de maneira alternativa para pedestres, ciclistas e até motocicletas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira iniciou estudos para a urbanização de uma passagem em terra que interliga o Penhão e a Vila Izaura. O assunto começa a ser avalisado depois de 92 semanas desde que a indicação sugerindo a melhoria foi apresentada pelo vereador André Siqueira (União) na Câmara Municipal.

O projeto está na primeira fase de estudos, quando são elaboradas planilhas orçamentárias e definidas as origens de recursos. A reportagem do Itapira News apurou que o investimento estimado é de R$ 1,5 milhão que devem ser tirados do empréstimo previsto pela Prefeitura no montante de R$ 40 milhões.

Um decreto publicado no Jornal Oficial de Itapira no dia 9 de fevereiro declarou de ‘utilidade pública’ para fins de desapropriação amigável ou judicia a área que começa atrás do campo de futebol da Vila Izaura e passa ao lado do Recinto Agropecuário, atrás da sede da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

“A área a que se refere o presente decreto, localizada no perímetro urbano do município, destina-se à melhoria do sistema viário, para Interligação da Rua Jacob Audi à Rua Professor Aylton Brandão”, informou o documento.

O projeto tem como objetivo interligar e pavimentar o trecho que já é usado por muitos pedestres, ciclistas e até motociclistas. O pedido foi realizado em maio de 2021, quando o vereador destacou que a obra traria mais segurança para todos que utilizam a via, em especial pais e alunos da escola ‘Virgolino de Oliveira’.

“Também se tornaria um importante trecho de ligação entre estes dos bairros populosos da cidade, desafogando o tráfego de veículos na Avenida Virgolino de Oliveira, por onde é feito o trajeto atualmente”, destacou o vereador ao realizar a indicação.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui