Projeto quer aplicar reformas básicas na edificação (Divulgação)

A Prefeitura deu início aos estudos para reforma da Igreja do Salto, situada na área rural entre as regiões de Eleutério e da Fazenda Itapirinha.

Considerado um ponto turístico da região e integrante do mapa do Turismo Rural do município, a edificação apresenta danos em razão da falta de manutenção.

A ideia da administração é fazer reformas que não interfiram nas características arquitetônicas da edificação e também manter o visual de ‘ruínas’ do templo. Vale lembrar que um grupo também se mobiliza para tentar viabilizar a restauração da igreja.

A visita técnica foi feita pela diretora de Obras Daniele de Almeida Duarte e pelo engenheiro Esdras Salvan, da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, acompanhados do secretário municipal de Cultura e Turismo, César Lupinacci.

De acordo com ele, a ideia é que o trabalho seja iniciado pelo telhado para evitar que a estrutura sofra mais danos causados pelas chuvas. Depois, deverá ser realizado um estudo específico para uma reforma que mantenha sua estrutura e características originais.

Publicidade - Anuncie aqui