No ano passado os shows musicais aconteceram no Parque Juca Mulato (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Diferente do que aconteceu por dois anos seguidos na atual gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD), em 2024 o aniversário de Itapira não será marcado por shows musicais organizados pela Prefeitura.

A quebra do ciclo interrompe uma sequência de espetáculos bem concorridos em 2022 e 2023, seja com atrações locais ou não, ocasião em que o mês de outubro tradicionalmente é tomado por inúmeras atividades artísticas e culturais.

Em 2021, primeiro ano do terceiro mandato de Bellini, os eventos coletivos obedeceram aos protocolos preventivos em razão do momento pós-pandemia da Covid-19, sem grandes aglomerações.

No ano seguinte, em 2022, o Recinto Agropecuário ‘Carmem Ruete de Oliveira’ abrigou três dias de espetáculos gratuitos, com destaque para a banda de rock Nenhum de Nós, para a dupla sertaneja Edson & Hudson e para o grupo de pagode Quinteto S/A. Também subiram no palco Rolling Pappers, Ever’Tom Pinheiro e Jhony Lucas & Ricardo.

No ano passado, por cinco dias consecutivos o Parque Juca Mulato se consolidou como ‘point’ favorito dos eventos de aniversário da cidade. O Palco ‘Maestro Lafayette Vieira’ foi ocupado por Trio Arena, Rodrigo Souza Blues Band, Flash Night, Carreiro & Capataz, Matheus & Cristiano, Douglas & Vinícius, Thiago Lins, Thales Lessa, Ricardo & João Fernando, Zaac, Banda Malta e o grupo Barra da Saia.

Para 2024, nenhum calendário especial foi divulgado oficialmente pela administração municipal em celebração aos 204 anos de Itapira. As únicas atrações de maior porte foram ‘O Parque é Nosso’, que ocorreu no dia 12, e o desfile cívico, agendado para esta quinta-feira (24).

A reportagem do Itapira News questionou a Prefeitura sobre o motivo da não realização de shows musicais gratuitos este ano, como vinha ocorrendo até o ano passado. Nenhuma resposta foi encaminhada à redação até a publicação da matéria.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui