publicidade

A partir do ano que vem os professores da Rede Municipal de Ensino de Itapira contarão com notebooks para auxiliar na preparação das aulas.

Além das lousas digitais, a Prefeitura adquiriu 584 notebooks para utilização de todos os integrantes do quadro do magistério, como parte do processo de modernização do ensino da rede municipal de Educação.

A nova ferramenta moderniza o ensino dos alunos e amplia as possibilidades para aplicação das disciplinas, representando um grande avanço tecnológico nas aulas do Ensino Infantil ao Fundamental.

O prefeito Toninho Bellini (PSD) e a Secretária de Educação Regina de Santana Lago Gracini fizeram a entrega simbólica dos equipamentos que já estão personalizados.

“É mais uma aquisição de extrema importância para garantir a melhoria da qualidade da educação pública municipal. Com os notebooks, os professores terão maior dinamismo para elaboração das aulas, especialmente com a integração com as lousas digitais”, enfatizou Bellini.

A entrega dos equipamentos acontecerá a partir do ano que vem e o Departamento de Tecnologia da Informação já está providenciando a instalação de todos os programas e aplicativos pertinentes para utilização dos profissionais.

  • Novos equipamentos

Além da aquisição dos notebooks, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu também diversos eletrodomésticos, eletrônicos e equipamentos para as unidades escolares. Alguns materiais são para uso da equipe de apoio e outros também serão utilizados pelos alunos durante as aulas.

Dentre os itens comprados há bebedouros climatizados, mural em painel MDF para exposição das atividades escolares, armários de aço, brinquedos para playground das unidades de Educação Infantil, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui