Ao todo, são 10 vagas para comerciantes do ramo de alimentos e bebidas (Arquivo/Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Os comerciantes que desejam instalar suas barracas na Praça Bernardino de Campos para comercializar alimentos durante o período de abertura do comércio em horário especial no fim do ano terão 50% de desconto na taxa cobrada por metro quadrado/dia pela Prefeitura.

O benefício consta no decreto publicado na semana passada no Jornal Oficial de Itapira e que estabelece as regras para exploração do solo público na Praça Bernardino de Campos.

Diferentemente de 2019, antes da pandemia, quando os espaços foram vendidos por R$ 25,00 o metro quadrado por dia, desta vez o valor será de R$ 12,50 (doze reais e cinquenta centavos) o metro quadrado por dia.

O desconto é justificado em razão dos efeitos econômicos gerados pela pandemia. Os recursos arrecadados são destinados ao Fundo Municipal de Turismo e é proibida a cessão, venda ou sublocação dos espaços públicos.

Ao todo, o espaço na área central da cidade contará com até 10 vagas para barracas, trailers e similares que poderão vender gêneros alimentícios como lanches, doces, bebidas e milho, por exemplo.

De acordo com o decreto, serão duas vagas para vendas de bebidas, duas para alimentação em geral, duas para churros, crepes e doces, uma vaga para variedades e três vagas para açaí, milho, pipoca e sorvete.

As barracas poderão funcionar no período de 6 a 23 de dezembro de 2021, totalizando 18 dias, no mezanino da praça, do lado direito da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.  Ainda de acordo com o decreto, cada ambulante deverá disponibilizar, no mínimo, quatro jogos de mesas e cadeiras, respeitando os protocolos sanitários contra o coronavírus.

Os interessados devem fazer a inscrição, de forma presencial, na Divisão de Fiscalização e Posturas, situada na Praça Bernardino de Campos, Box 9, das 08h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30, até o dia 22 de novembro.

O sorteio das vagas será feito pela internet, com transmissão pela página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no dia 24 de novembro, às 14h00.  Todos os detalhes e regras estão disponíveis no decreto que pode ser acessado por meio deste link.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui