A Secretaria Municipal de Educação de Itapira confirmou que a volta gradual das aulas presenciais de alunos do Ensino Fundamental está mantida para começar na próxima semana.

Segundo a pasta, o retorno atende representação feita ao Ministério Público pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) por meio de sua presidente, Vanessa Luisa Delfino Fuirini Alves Lima, para que o município definisse um cronograma de retomada.

Em reunião com o prefeito Toninho Bellini (PSD), a Promotoria de Justiça acatou o pedido e recomendou que esse calendário fosse apresentado e seguido.

Conforme o último comunicado publicado pela pasta no Jornal Oficial do dia 25 de maio, alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental retornam para as aulas presenciais de maneira escalonada a partir de segunda-feira, dia 7 de junho. Já os alunos do 4° e 5° ano voltam a partir do dia 21 de junho.

A secretária municipal de Educação, Regina de Santana Lago Gracini, disse que professores e gestores já estão em contato com as famílias para informar sobre as datas de retorno de cada grupo.

Além disso, ela lembrou que nesta Fase de Transição do Plano São Paulo a presença do aluno não é obrigatória e as aulas de forma remota com distribuição de material impresso nas escolas continuarão normalmente.

Publicidade - Anuncie aqui