publicidade - anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira declarou de utilidade pública uma área de 4.696 metros quadrados na região do bairro dos Salgados. A faixa de terra a ser desapropriada atenderá um projeto viário que interligará as ruas José Rezende e Maria Desidero Sartori.

O decreto municipal que oficializou o procedimento foi publicado na edição do Jornal Oficial Eletrônico de Itapira de sexta-feira (5).

O artigo primeiro detalha que ‘é declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação amigável ou judicial, as áreas descritas e caracterizadas, constantes das matrículas nº 43.638 e 35.349, registradas no Cartório de Registro de Imóveis do Município de Itapira, as quais ficam fazendo parte integrante do presente decreto’.

O documento aponta também que a faixa de terra para fim de desapropriação, localizada no perímetro urbano, será destinada à melhoria do sistema viário naquela região. Consultada pela reportagem do Itapira News, a Prefeitura informou que a Maria Desidero Sartori é uma rua sem saída, que possui uma espécie de rotatória de retorno no final.

‘Os veículos retornam pela mesma via, causando transtornos aos usuários e colocando em risco a segurança dos transeuntes devido à escola e condomínios existentes’, reforça nota encaminhada pela Assessoria de Comunicação. ‘A interligação entre as vias (Maria Desidero Sartori e José Rezende) vai gerar um fluxo ordenado dos veículos de forma mais segura e eficiente’, completa o comunicado.

A desapropriação vai afetar diretamente seis proprietários de duas matrículas, segundo consta no memorial descritivo do decreto.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui