Prefeitura prepara primeira edição dos Jogos Estudantis de Itapira

Atividades devem acontecer em outubro, informa Prefeitura

Reunião começou a definir formato de novo evento desportivo (Divulgação)

A criação dos Jogos Estudantis de Itapira começou a ganhar contornos práticos na tarde desta sexta-feira (11), com reunião ocorrida no gabinete do prefeito José Natalino Paganini (PSDB). Na ocasião, o chefe do Executivo discutiu os detalhes do evento desportivo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schmidit, com a secretária municipal de Educação, Nadir Martins Silveira Lavoura e com o diretor de Cultura Ricardo Pecego.

Segundo informado pela assessoria de comunicação da administração, os Jogos Estudantis deverão acontecer em outubro. Ao longo de uma semana, o evento desportivo reunirá estudantes de todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, que deverão formar equipes integradas entre diferentes unidades.

Ainda de acordo com a Prefeitura, serão disputados jogos de modalidades pré-esportivas, como queimada, além de disputas culturais e lúdicas. A partir de agora, os detalhes serão definidos pelas secretarias envolvidas na organização até a formação do cronograma do evento e consequente divulgação das datas e das atividades.