Lixos jogados em áreas verdes podem render multas a infratores (Divulgação)
publicidade

A Prefeitura de Itapira, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoteu intensificar a fiscalização do descarte irregular de lixo e entulhos pela cidade.

A informação é uma resposta da administração diante dos alagamentos registrados na semana passada, durante fortes chuvas, em vários pontos da cidade.

Segundo a Prefeitura, durante os atendimentos às ocorrências as equipes da Defesa Civil encontraram muitas sacolas e materiais em meio à enxurrada.

“A má conduta de parte da população em descartar resíduos incorretamente em terrenos, bueiros, córregos e rios foram uma das principais causas dos alagamentos registrados em diversos bairros da cidade”, destaca a administração em nota.

Além da fiscalização nos chamados pontos viciados de descarte irregular de lixo, a administração também solicita que a população ajude com denúncias, que podem ser feitas pelo WhatsApp da Fiscalização de Posturas pelo telefone (19) 3863-4610 ou da Patrulha Ambiental, pelo 3863-1886.

“Os infratores serão autuados e poderão receber multas com valores que variam de acordo com a gravidade de cada caso. O cronograma de retirada de lixo orgânico, recicláveis e Coleta de Entulho Vegetal estão todos disponíveis no site da Prefeitura”, diz a nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui