Representantes da empresa Hexagon adotaram área verde (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira quer incentivar a ‘adoção’ de praças públicas, formato de parceria que transfere para instituições privadas a responsabilidade pela manutenção dos espaços, a título de colaboração com o Poder Público.

Nesta quinta-feira (6) a empresa Hexagon firmou a parceria para cuidar de uma área situada no Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’.

O termo foi assinado pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) junto ao empresário Maury Silvestre de Faria e ao engenheiro Ivan Lusvarghi Biagiotto, representantes da empresa.

O espaço fica ao lado da sede da Hexagon e passará a contar com arborização e área de passeio. O projeto ‘Adote uma Praça’ existe em Itapira desde 2011, mas nunca teve adesão relevante – até mesmo pela ausência de divulgação.

Agora, a administração tenta garantir mais evidência à iniciativa para atrair interessados. O projeto tem como principais objetivos promover a requalificação dos espaços públicos da cidade e incentivar o uso desses locais, valorizando o entorno dessas áreas.

Podem participar quaisquer entidades da sociedade civil, associações de moradores, sociedades de amigos de bairro e pessoas jurídicas cadastradas no município.

“Os adotantes terão como responsabilidade a execução do projeto com verba, pessoal e material próprio, a preservação e manutenção do local e o desenvolvimento de programas que digam respeito ao uso da área verde. A Prefeitura, através de sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, fará a fiscalização”, afirma nota.