Faixa foi dividida para permitir melhor fluidez (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A Prefeitura de Itapira aplicou alterações viárias em um trecho da Avenida Paoletti, na região da Nova Itapira, nesta segunda-feira (13).

A divisão de faixas implantada em um trecho da movimentada via tem por objetivo organizar o trânsito e permitir maior fluidez no tráfego de veículos.

A mudança ocorre no cruzamento da avenida com as ruas Prefeito Caetano Munhoz e Monteiro Lobato, próxima à unidade do Laboratório Cristália, onde a conversão dos veículos costuma gerar lentidão.

Com a mudança, quem trafega no sentido centro-bairro passa a contar com uma faixa exclusiva para convergir à esquerda e subir a Rua Monteiro Lobato.

Neste caso, o motorista precisa parar e esperar a faixa contrária, de quem está no sentido bairro-centro, ficar livre. Já quem trafega com sentido à região da Santa Fé ou Santa Marta pode seguir normalmente pela faixa da direita da avenida.

Em razão da alteração, o estacionamento ao lado da praça onde fica uma banca de jornais passa a ser proibido no lado da avenida. As mudanças foram feitas pelas equipes do Departamento de Trânsito.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui