Obras devem ser concluídas até o meio do ano (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sorteio entre idosos e portadores de deficiência já foi feito (Leo Santos)
Sorteio entre idosos e portadores de deficiência já foi feito (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

Acontece na tarde desta terça-feira (24) a partir das 18h00, o sorteio dos apartamentos do Condomínio Morada Nova.

O evento ocorre no Ginásio de Esportes ‘Santo Breda Sobrinho’, no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’ e deverá reunir 282 pessoas contempladas com uma das 320 unidades que ainda estão em construção.

Os outros 38 apartamentos já foram sorteados ontem a 21 idosos e 17 portadores de deficiências – público prioritário no procedimento. Eles foram recebidos entre 9h15 e 11h00 na Divisão de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento, situada na antiga Estação da Fepasa.

Os contemplados também puderam escolher entre quais unidades desejam habitar, distribuídas nas áreas adaptadas aos deficientes nas extremidades do pavimento térreo, e no térreo e primeiro andar para os idosos e deficientes que não necessitam de adaptações.

O sorteio destinado aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério das Cidades, havia sido marcado para quinta-feira passada, dia 19. Contudo, a agenda foi alterada e o evento ocorreu na manhã de ontem. O procedimento foi marcado pela tranquilidade, segundo informou o chefe da Divisão, Francisco Pedro Mariano Filho. “Foi tudo calmo, o pessoal escolheu seus apartamentos sem nenhum tumulto”, comentou.

Obras devem ser concluídas até o meio do ano (Leo Santos)
Obras devem ser concluídas até o meio do ano (Leo Santos)

Apesar de o Governo Federal obrigar a reserva de ao menos 5% das unidades aos grupos prioritários, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, deliberou pelo atendimento de todos os deficientes e idosos cadastrados.

O sorteio de hoje abrange os demais contemplados, que deverão levar apenas RG e CPF. No sorteio de hoje, assim como ontem será adotado a ordem por hierarquização, também como estabelece o Ministério. “As pessoas contempladas com apartamentos serão chamadas a uma urna, onde irão retirar o cupom contendo o número do apartamento, andar e bloco. Cada pessoa também receberá um mapa com a descrição do local, e será orientada a tirar eventuais dúvidas posteriormente na Divisão”, frisou Mariano.

O Morada Nova está em fase final de construção no extremo do Loteamento José Tonolli, região dos Prados. Ao todo, são 320 apartamentos distribuídos em 10 blocos, cada um com quatro andares. As unidades financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, são constituídas de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada apartamento tem 46,5 metros quadrados, sendo oito unidades por andar.

A expectativa é de que as obras sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. Quando a CEF (Caixa Econômica Federal) – que comercializou as unidades às famílias com renda até R$ 1,6 mil – autorizar a ocupação dos imóveis, a Prefeitura traçará um plano para que os condôminos façam suas mudanças de forma organizada e gradual.

Publicidade - Anuncie aqui