Boletins do coronavírus passam a ser divulgados somente em dias úteis em Itapira (Montagem/ItapiraNews)
publicidade

A Prefeitura de Itapira não irá mais publicar os boletins com informações referentes aos casos de coronavírus durante os finais de semana.

A administração informou que os dados somente serão disponibilizados de segunda a sexta-feira. O boletim também não sairá nos feriados.

A medida foi anunciada na última sexta-feira (15) e já está em vigor. Segundo a Prefeitura, os casos registrados aos finais de semana e em feriados continuarão sendo computados, mas serão divulgados apenas no próximo dia útil após as datas, entrando no acumulado dos casos confirmados nas “últimas 24 horas”.

“A transparência da situação da Covid-19 no município continuará a mesma”, diz nota da administração. A Prefeitura também agradeceu a população pela colaboração no controle da pandemia, cujos números felizmente seguem caindo no município.

Entretanto, a administração reforçou o pedido para que as medidas de segurança continuem sendo adotadas, como a utilização de máscaras, higiene frequente das mãos e o distanciamento social.

“É importante lembrar que, mesmo vacinado, você pode pegar e transmitir a doença. A vacina ajuda a evitar sintomas graves, mas a prevenção precisa continuar. Juntos estamos vencendo essa pandemia”, finaliza a nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui