Crime ocorreu em dezembro de 2021 em chácara na região do Cubatão (Paulo Bellini/Arquivo/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Uma mulher de 22 anos acusada de participação em um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em Itapira, em dezembro de 2021, foi presa em campinas (SP) no final da tarde da última quarta-feira (11).

Ela estava na rodoviária da cidade e iria embarcar em um ônibus com destino à Rondonópolis (MT), com saída as 17h40. A mulher usaria um bilhete e RG em nome de outra pessoa.

Porém, equipes do GAE (Grupo de Ações Especiais) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Campinas chegaram e conseguiriam cumprir o mandado de prisão preventiva da mulher depois que diligências apontaram que ela teria vindo para Itapira e retornaria para Mato Grosso.

Ela é acusada de ter participado do assassinato do comerciante Sebastião Moreira Santos, de 67 anos, baleado durante um roubo em sua chácara na região do bairro Cubatão.
O crime aconteceu no dia 21 de dezembro de 2021.

Em maio de 2022, um homem de 23 anos já tinha sido preso em Itapira também acusado de participar do latrocínio. A mulher, entretanto, seguia foragida, com a Polícia Civil itapirense atuando em conjunto com policiais de outros estados para rastrear os passos da acusada.

As investigações foram conduzidas pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Delegacia de Itapira sob os comandos da investigadora Lígia Petri e do delegado titular Anderson Cassimiro de Lima.

“A investigação já está concluída e todos os elementos necessários para apontar a autoria delitiva já fazem parte do processo e a única peça que faltava era, de fato, a detenção dessa menina que estava sendo monitorada”, comentou o delegado.

“Agora, com essa prisão realizada, o caso em si chega ao fim no âmbito da polícia e o procedimento que prossegue é o judicial”, pontuou. A equipe itapirense contou com o apoio da Polícia Civil do Mato Grosso por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis e dos delegados Thiago Damasceno e Santiago Sanches.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui