Beth se reuniu com dirigentes da Regional de Saúde (Divulgação)

A presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereadora Beth Manoel (PSL), esteve na tarde da última quarta-feira (17) na sede da DRS (Direção Regional de Saúde) em São João da Boa Vista.

Ela foi recebida pelo diretor regional Benedito Carlos Rocha Westin e pela diretora técnica do CPA (Centro de Planejamento e Avaliação), Vanessa Marcela Ramos Villela de Andrade.

Durante o encontro, Beth solicitou mais agilidade no agendamento e encaminhamento de vagas para exames e cirurgias de alta complexidade.

De acordo com sua assessoria, a parlamentar também “interveio a favor das agentes comunitárias de saúde e discutiu a possibilidade de criação de um consórcio regional, com provável sede no município de Itapira”.

“A maioria dos municípios, especialmente os de pequeno porte, não possui recursos compatíveis com a implantação de serviços mais especializados, o que os coloca, quase sempre, em situação de dependência em relação aos grandes municípios ou municípios- que são polos regionais”, destacou a vereadora.

Segundo Beth, a criação de um consórcio contribuiria para o planejamento e a estruturação das ações e dos serviços conforme as especificidades e necessidades da nossa região.

“A união das forças possibilitaria ainda a regionalização na aplicação de diferentes recursos, bem como atividades conjuntas de promoção, proteção e recuperação da saúde da população destes municípios”, finalizou a presidente que pretende levar a proposta ao Executivo.

Publicidade - Anuncie aqui