Chuva pode dar as caras após período de estiagem, diz previsão (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os dias de tempo seco e quente estão contados no Estado de São Paulo. A meteorologia indica a chegada de uma nova frente fria que deverá trazer mudanças já neste fim de semana.

Até sexta-feira (14) o clima ainda será marcado por sol forte e muito calor para os padrões do inverno.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

As temperaturas tendem a superar a casa dos 30°C em várias cidades do interior e também na capital. Reflexo direto do tempo seco, a umidade relativa do ar também segue em declínio.

No sábado, entretanto, o quadro pode começar a mudar. A partir da tarde já ocorrem algumas pancadas isoladas de chuva, especialmente nas cidades que ficam mais ao sul do estado.

Já a partir de domingo (16), com o avanço de uma frente fria, a chuva fica mais generalizada em todo o território paulista. De acordo com o Instituto Climatempo, o dia será marcado por muitas nuvens, chuva em vários momentos e queda acentuada de temperatura.

Outra frente fria também é esperada para a próxima semana. “Os meteorologistas do Climatempo alertam que a segunda quinzena de agosto será totalmente diferente da primeira. O destaque será muita chuva para os padrões de agosto, e duas fortes massas polares que vão derrubar as temperaturas”, enfatiza a assessoria do instituto.