Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A previsão meteorológica indica mais uma semana de muito calor e tempo seco para Itapira e cidades da região.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteologia), que possui estação automática em operação no município, não há previsão de chuvas ao menos até sexta-feira (11).

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O sol forte entre nuvens e a ausência quase que total de ventos devem trazer calor de até 35ºC em todos os dias. Sem chuvas, o fantasma da baixa umidade do ar também castiga a cidade com índices mínimos que podem despencar à casa dos 10% na terça-feira.

Caso isso realmente ocorra, o município entrará em estado de emergência, conforme os critérios de classificação pela escala desenvolvida pelo Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas aplicadas à Agricultura da Unicamo (Universidade de Campinas).

Com a umidade tão baixa, as principais recomendações evitar danos à saúde são para evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h00 e 16h00, suspender qualquer atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados nesta mesma faixa de horário, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, preferir locais protegidos do sol e em áreas verdes, beber muita água e usar soro fisiológico para olhos e narinas.