Calor deve predominar nos próximos dias em Itapira (Arquivo/ItapiraNews/Agência Soluciona)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A primavera começou oficialmente às 22h54 do último sábado (22) e as altas temperaturas já se mostraram presentes neste início de semana. O calor chegou a 35ºC em Itapira no meio da tarde desta segunda-feira (24), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para esta terça e quarta-feira, o clima deve permanecer bem quente, com máximas ainda acima dos 30ºC. Apesar de muitas nuvens e tempo encoberto ao longo da semana, não há previsão de chuva ao menos até sexta-feira (28).

A nova estação chegou ao Hemisfério Sul com um novo período de formação do El Niño. Segundo meteorologistas, o fenômeno deve se intensificar ao longo de 2019 e tornar o clima mais instável. As projeções climáticas para a região sudeste indica que a primavera será marcada por chuvas mais frequentes e com maior intensidade.

Até o término da estação das flores, dia 21 de dezembro, as chances de pancadas de chuva ao final da tarde ou início da noite aumentam justamente por causa da elevação das temperaturas e da umidade do ar. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também não descarta inclusive a ocorrência maior de raios, ventos fortes e granizo.