Newton Santana agora é oficialmente candidato a prefeito de Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A candidatura a prefeito de Itapira do médico Newton Santana foi confirmada na manhã desta quinta-feira (10).

O nome lançado pelo grupo governista à sucessão do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) foi o primeiro a realizar a convenção partidária para oficializar a participação na disputa eleitoral deste ano.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O evento contou com a participação do candidato a vice, Elias Orsini, e dp deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), além do próprio prefeito.

Ao discursar, Santana fez um resumo de dia atuação profissional e no terceiro setor, ligado a instituições como a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Santa Casa de Misericórdia, entre outras atuações como as desempenhadas no Conselho Municipal de Saúde e no Clube do Cavalo.

“Temos um grupo unido, um time forte e isso é gratificante. Com essa determinação, com a experiência dos mais velhos e a energia dos mais jovens, com certeza teremos sucesso nessa caminhada”, disse o médico.

Evento teve participações do deputado Barros Munhoz e do prefeito Paganini (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Foi uma decisão difícil, mas aceitei o desafio e estou preparado para ser o prefeito de Itapira. Meu sentimento é de gratidão por todo o apoio que tenho recebido desde já”, acrescentou em entrevista ao Itapira News.

O deputado Barros Munhoz enalteceu o nome do candidato que representa o grupo político ao qual lidera na cidade. “Nós temos um candidato que quem ainda não conhece e passa a conhecer, já gosta logo de cara”, disse. Além do PSDB e do PSB, a coligação reúne também as siglas Cidadania, Partido Liberal, Progressistas e Republicanos.

  • OUTRAS CONVENÇÕES

O cronograma das convenções partidárias para homologar as candidaturas segue aberto até o dia 16 de setembro, de acordo com o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os eventos são obrigatórios para oficializar os nomes lançados à disputa. Neste ano a votação será no dia 15 de novembro.

Grupo governista abriu calendário de convenções na cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Para os próximos dias são esperadas as convenções dos demais grupos políticos para confirmação de seus candidatos. A convenção que deve tornar oficial a candidatura do ex-prefeito Toninho Bellini está agendada para este sábado (12).

Já a convenção para confirmar a candidatura de Silvio Marques está agendada para o dia 14, enquanto que o nome de Luis Henrique Ferrarini deverá ser confirmado no dia 15.