publicidade

A primeira etapa da Campanha de Doação de Sangue em Itapira neste ano resultou na coleta de 111 bolsas.

A ação aconteceu na última quinta-feira (17) e marcou a estreia do evento em um novo local, no campus central do Uniesi (Centro Universitário de Itapira).

Sob a organização do Hemocentro da Unicamp em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Municipal de Itapira, a etapa atraiu 141 candidatos e foi muito bem avaliada.

Uma equipe com cinco integrantes do Corpo de Bombeiros também aproveitou para doar sangue e reforçar a campanha de conscientização a respeito da importância do ato.

“Estou extremamente satisfeito, ficamos apreensivos por conta da mudança, mas foi um sucesso, tudo correu bem e o pessoal da Unicamp também gostou bastante. Foi uma das melhores etapas que tivemos”, comemorou o biomédico Francisco de Assis Marella, responsável pelo Banco de Sangue.

A mudança de local após quase 20 anos de etapas na sede do Lions Club aconteceu a pedido da própria Unicamp, que estabeleceu a necessidade de que os ambientes de atendimento aos doadores sejam climatizados.

O novo local, mais amplo e melhor estruturado, permitiu a separação do cadastro, triagem clínica, entrevista e coleta de sangue, facilitando a organização. O lanche pós-doação também foi ofertado em local separado, evitando possíveis aglomerações.

As próximas etapas da campanha estão confirmadas para os dias 28 de abril, 23 de junho, 18 de agosto, 20 de outubro e 15 de dezembro, sempre das 9h00 às 12h00, no mesmo local, situado à Avenida Rio Branco, 99, Centro.

  • COMO DOAR

Para doar sangue, o candidato precisa ter entre 16 e 69 anos (candidatos com 16 e 17 anos precisam estar acompanhados do responsável legal), pesar no mínimo 50 kg, não estar em jejum, apresentar documento de identificação com foto (preferencialmente RG ou CNH) e comprovante de residência e não ter comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue.

Detalhes sobre impedimentos e intervalos entre as doações estão disponíveis aqui ou diretamente no Hemocentro pelo telefone 0800-722-8432 ou ainda neste site.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui