Qualificação: programação composta por sete palestra mobilizou alunos de quatro cursos superiores tecnológicos (Divulgação)
publicidade

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira promoveu na noite da última quarta-feira (30) a 1ª edição do evento Fatec Itapira – Experience.

Composto por um total de sete palestras, o evento reuniu profissionais convidados de várias regiões do Estado com a finalidade de abordar assuntos complementares aos conteúdos pedagógicos ministrados em sala de aula.

Desenvolvido das 19h00 às 22h3 nas dependências da faculdade situada no Jardim Bela Vista, o encontro mobilizou perto de 500 estudantes dos quatro cursos superiores tecnológicos em funcionamento na unidade itapirense – Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Gestão da Produção Industrial (GPI), Gestão Empresarial (GE) e Desenvolvimento de Software Multiplataforma (DSM).

A abertura do evento para os estudantes dos cursos de GTI e DSM, foi marcada pela realização da palestra ‘Mercado de Trabalho e do futuro: Como conquistar a sua vaga’, ministrada por representantes da empresa de seleção Robert Half, Caio Arnaes, Viviane Sampaio e Patrícia Alves.

Para os estudantes do CST em GE o primeiro bate papo da noite foi conduzido pelo líder técnico da empresa Midas Solutions, Wladimir José Camillo Menegassi e teve como enfoque ‘As Operações e a Gestão de Processos na Era Digital’.

Para os alunos do CST em GPI o primeiro bloco de aula foi marcado pela realização de três palestras simultâneas: ‘Empregabilidade no setor de Gestão da Produção Industrial’, com a psicóloga Lígia Lopes de Souza Barbosa; ‘Gestão de Treinamentos – A prevenção é o melhor caminho’ com o gestor financeiro da empresa Infotrans Assessoria, Celso da Silva Garcia e ‘Indústria 4.0: Tendências e Aplicações’ conduzida pelo docente, Ederson Carlos Silva.

A coordenadora do CST em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, Márcia Regina Reggiolli, avaliou de forma muito positiva o contexto geral do evento.

“A programação foi um sucesso pois conseguiu abordar temas diversificados de interesse específico para cada um dos cursos. Particularmente gosto de atividades similares a esta, onde o aluno tem a oportunidade de aprender conteúdos novos que depois podem depois ser explorados de outras formas em sala de aula pelos docentes”, comentou.

Após o intervalo os alunos dos cursos de DSM, GTI e PGI acompanharam a realização da palestra ‘Cenário Econômico: Alternativas para Investimentos’, conduzida pelo assessor de investimentos da SHP Investimentos, Bruno Henrique Gomes da Silva.

No mesmo horário os estudantes do CST em GE, acompanharam a palestra ‘Gestão Financeira: principais dificuldades das empresas e as ferramentas gerenciais’, realizada pelo consultor financeiro do Sebrae, Emerson Rabelo.

Uma nova edição do evento está agendada para o mês de abril com o desenvolvimento de um novo ciclo de palestra. Outras informações sobre os Processos Seletivos para contratação de docentes, Concursos Públicos, eventos, oficinas e o Vestibular 2º Semestre de 2022, podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; pelo WhatsApp (19) 3843.1996 ou pelas redes sociais da Fatec de Itapira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui