Obras do Aterro Sanitário foram vistoriadas (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A primeira fase da construção do novo Aterro Sanitário de Itapira, que consistia na terraplenagem da área, foi concluída, informou nesta sexta-feira (9) a Prefeitura.

A obra foi vistoriada pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) acompanhado do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB) e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira, além do engenheiro Edgar Manuel Miranda Samudio, da empresa responsável pela execução do trabalho.

Segundo Oliveira, na segunda fase será construída toda a infraestrutura do aterro, que compreende guarita e balança, além da aplicação da geomembrana. Após esses processos, o novo aterro estará pronto para receber os resíduos.

Durante a visita, Paganini ressaltou a preocupação que o município tem com o descarte correto de resíduos e com o meio ambiente. Ele também lembrou que esse cuidado resultou na pré-classificação do município em quinto lugar no Programa Município Verde Azul da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado.