Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Calendário para caminhõesO vencimento da primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) 2016 para automóveis, camionetas, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, vans, motos e similares ocorre na partir da próxima segunda-feira (11), e vai até o dia 22 de janeiro, de acordo com o final da placa do veículo.

O pagamento do tributo estadual também pode ser feito à vista, o que garante desconto ao proprietário. Os vencimentos são determinados a partir da placa do veículo. Para caminhões, o calendário é diferenciado.

Calendário para automóveisRecentemente, a Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo emitiu um alerta aos contribuintes, afirmando que os canais oficiais para a obtenção de informações sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são a página do IPVA (www.ipva.fazenda.sp.gov.br) e a rede bancária credenciada.

O alerta foi feito em decorrência de informações de que boletos falsos estavam sendo enviados aos contribuintes. O Fisco tomou conhecimento de boatos circulando pela internet (WhatsApp) sobre contribuintes que receberam supostos boletos falsos, além da existência de sites que simulam a aparência da página da Secretaria da Fazenda com o objetivo de colher as informações do proprietário para outra finalidade.