Primeira turma da corporação completou curso avançado (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira) realizou neste domingo (21) a cerimônia de formatura da sua primeira turma de brigadistas. A cerimônia realizada no Hall In Eventos, na avenida Castro Alves, contou com a presença dos formandos, do comando da corporação local, apoiadores do grupamento e familiares do primeiro grupo de voluntários aptos a atuar nas atividades que o grupo deverá desenvolver no município.

A entrega dos certificados e todo o protocolo militar realizado durante a cerimônia colocou ponto final ao treinamento avançado de 20 horas que os 50 integrantes da primeira turma acabaram sendo submetidos no decorrer das últimas semanas. A solenidade contou ainda com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu e da Fênix Cursos e Treinamento, responsável por toda a preparação dos voluntários.

A turma teve início com 58 integrantes, mas no decorrer das semanas oito deles acabaram não podendo participar das aulas em razão de compromissos particulares. O treinamento consistiu em lições teóricas e práticas com aulas de primeiros socorros, resgate em diversas situações e técnicas de combate a incêndio.

Cerimônia ocorreu no domingo (Divulgação)

A apresentação oficial do grupamento para a população também já está agendada, será durante o Desfile Cívico de 24 de Outubro. Além de seus primeiros integrantes, todos os equipamentos obtidos através de doações de empresários locais estará sendo apresentados, entre eles os três veículos que integrarão o grupamento. O início da operação do grupamento na cidade dependa agora da conclusão das obras da sua sede, antigo Centro Comunitário 31 de Março, na Avenida São Paulo.