publicidade - anuncie aqui

O ano de 2025 começou com um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em Itapira e região. 

Emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o aviso entrou em vigor na manhã desta quinta-feira (2) e permanece até a manhã de sexta-feira (3).

Ainda de acordo com o órgão, a previsão indica chuva entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos de 40 a 60 km/h. “Risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos”, alerta o comunicado.

A chuva deve persistir nos primeiros dias do ano, com previsão de tempo nublado até segunda-feira (6), quando a possibilidade de precipitações diminui. 

Apesar do alerta, as temperaturas continuam elevadas, variando entre 28ºC e 30ºC no domingo (5), intensificando a sensação de abafamento.

Uma nova frente fria está prevista para atingir a região a partir de sábado (4). Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a frente fria deve trazer mais chuvas e reforçar o padrão climático que caracteriza o mês de janeiro.

O início de 2025 promete ser mais chuvoso do que o mesmo período do ano passado no interior do estado de São Paulo, segundo os especialistas. A combinação de calor e alta umidade deverá continuar marcando o verão na região.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui