Acesso principal à Ponte Nova segue bloqueado (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Bloqueada há 20 dias por determinação judicial, a ponte que dá acesso à região rural da Ponte Nova segue fechada para o tráfego de veículos e também para a passagem de pedestres.

A estrutura, no entendimento da Justiça, não oferece as devidas condições de segurança e não suporta o trânsito de veículos pesados, como ônibus e caminhões.

A ponte representa a principal entrada e saída do bairro para quem utiliza a Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia). O acesso está bloqueado desde o dia 9 de fevereiro.

A Prefeitura chegou a impetrar um recurso para tentar derrubar a interdição, argumentando que o bloqueio viola o direito de ir e vir das pessoas que utilizam a ponte sobre o Rio do Peixe.

A administração também garantiu que a estrutura suporta o tráfego de veículos leves. A estratégia, porém, não deu certo e o pedido foi rejeitado pelo TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Quem precisa chegar ao bairro deve seguir pela estrada de terra da Ponte Preta ou ir até Lindoia pela SP-147 e retornar pela estrada interna. A ação movida pelo Ministério Público cobra obras na estrutura para que a mesma possa ser novamente liberada ao uso.

Após a interdição, foram instaladas sinalizações alertando para o peso máximo suportado pela ponte – oito toneladas, bem como uma estrutura limitadora de largura e de altura dos veículos que podem trafegar pela passagem. Ainda assim, o bloqueio continua.