Rua Albino Picoli, no Assad Alcici: moradores enfrentaram problemas com a falta d'água (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Moradores das ruas Albino Picoli e Pedro Dini, no bairro Assad Alcici, enfrentaram um sério problema no final de semana.

Em meio ao calor extenuante registrado no município, por pelo menos oito horas, tanto no sábado (11) quanto no domingo (12), eles ficaram com as torneiras completamente secas.

Segundo a professora aposentada Sônia Carlota Ravetta Claudino, 65, que mora na Rua Albino Picoli, o desabastecimento total aconteceu pela primeira vez. Mas ela garantiu que a pressão fraca da água que chega às residências é situação bem comum naquela área, principalmente nos fins de semana.

“De segunda a sexta-feira funciona tudo bem, com alguma variação na pressão vez ou outra. Mas nesse sábado e domingo foi diferente”, desabafou. A água nas torneiras começou a ficar fraca a partir das 7h00 e por volta das 9h00 o abastecimento cessou completamente.

A normalidade só foi retomada entre 17h00 e 17h30. “Conversei com alguns vizinhos, que afirmaram ter enfrentado o mesmo problema. Tanto na Albino Picoli quanto na Pedro Dini”, reforçou.

Sônia apontou para outro agravante: como o bebedouro da casa foi ligado à rede que chega da rua, a alternativa para hidratar a família (cinco pessoas residem no imóvel) no final de semana foi adquirir garrafas de água no supermercado.

“É muito triste. Você quer tomar um banho durante o dia para se refrescar do calor, mas fica impossibilitada”, completou. A moradora disse ter ligado ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), mas o problema não foi solucionado. “Pediram meu nome, meu CPF (Cadastro de Pessoa Física), mas nada de solução”, frisou.

  • SAAE

A reportagem do Itapira News contatou o presidente do Saae, Carlos Vitório Boretti de Ornellas, na manhã de segunda-feira (13). Ele afirmou que o problema procede e foi detectado na VRP (Válvula Redutora de Pressão) do setor que atende as ruas acometidas pelo desabastecimento.

“Já providenciamos a manutenção da válvula, que estava impedindo a chegada plena da água às torneiras das residências daquela região. Até o final da tarde de hoje (13) deve estar tudo feito”, explicou.

Como a falta d’água ocorreu no final de semana, Ornellas reafirmou que o caso será acompanhado de perto pelos técnicos da autarquia. Solicitou ainda para que a população acione o Saae ao menor sinal de anormalidade no abastecimento. “Temos equipes de plantão todos os dias, inclusive à noite.”

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui