Multidão acompanhou o último ato litúrgico da programação da Festa de Maio (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A tradicional Procissão de São Benedito reuniu milhares de fiéis nas ruas de Itapira no final da tarde e início da noite da última sexta-feira (13).

Considerado o ápice da programação religiosa ligada à Festa de Maio, o ato litúrgico voltou a acontecer após dois anos de suspensão por conta da pandemia.

Antes da procissão, os fiéis acompanharam a missa solene na Igreja Matriz de São Benedito. Depois, por volta das 18h00, a procissão saiu em percurso que passou por várias ruas e avenidas da região central, acompanhada da Banda Lira Itapirense, retornando ao Largo de São Benedito para a bênção final.

A celebração foi conduzida pelo padre André Ricado Panassolo, pároco da Matriz de São Benedito. Os grupos de congada que tradicionalmente acompanham a procissão, entretanto, acabaram ficando no Largo de São Benedito em razão de uma suposta falha de comunicação.

O assunto gerou repercussão e motivou polêmica, inclusive com o padre emitindo uma nota oficial. Os congadeiros também externaram tristeza e frustração com o episódio – leia aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui