Publicidade    
Barreto em cena de curta: metragem - todo o vigor da terceira-idade (Reprodução)
Barreto em cena de curta: metragem – todo o vigor da terceira-idade (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

O professor de Educação Física José de Oliveira Barretto Sobrinho, 78, foi homenageado com um vídeo, produzido pelo cineasta amador Daniel Ramonda, em parceria com o engenheiro José Humberto Marcatti.

Com quase cinco minutos de duração, o curta ‘Seu Zé – Entre a Vida e a Profissão’ tenta resumir a trajetória de um dos mais conhecidos educadores itapirenses, com atuação de destaque no esporte e grande incentivador da atividade física enquanto garantia de saúde e bem estar.

O filme reúne imagens antigas e atuais do Professor Barretto, como é carinhosamente conhecido, desde fotos do início da carreira atlética até os dias de hoje. “Posso dizer que hoje eu me sinto plenamente realizado”, diz o homenageado em um trecho do vídeo.

Aos 78 anos, Professor Barretto ainda mantém pelo vigo físico e intelectual, tudo graças, segundo sempre enfatiza, às atividades físicas, que incluem atletismo, natação, musculação, ginástica, entre outras modalidades, além de constante envolvimento em temas relacionados à comunidade e melhoria social. Em Itapira, a pista de atletismo do Bairro Santa Marta leva seu nome.