conteúdo publicitário
Depois de quase três anos após sua chegada a Itapira e de um ano e sete meses de atraso com relação à previsão inicial de funcionamento, o Castramóvel finalmente entrou em funcionamento na última semana em Itapira.
O equipamento foi fruto de uma conquista da então vereadora Professora Marisol, que conseguiu viabilizar uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil junto ao deputado federal Ricardo Izar.
Ela lembra que foram feitos diversos esforços para que o equipamento enfim pudesse entrar em operação e destaca a luta em prol das famílias tutoras e dos animais atendidos.
“A Administração (do então prefeito José Natalino) Paganini equipou o Castramóvel com todas as normas do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e tivemos também o apoio do deputado Barros Munhoz, que se reuniu com o presidente do CRMV, Dr. Mário Eduardo Pulga”, disse Professora Marisol.
Ela também enfatiza que antes mesmo de ser eleita vereadora, em 2016, já atuava na causa animal e ajudava de maneira voluntária muitas pessoas que a procuravam para pedir auxílio.
“Mas não usei isso em minha campanha para me eleger. Depois de eleita, passei a priorizar os animais em meu mandato, fazendo a diferença, na Câmara, para os animais e para a população”, afirma.
Ela lembra ainda que em Itapira existem diversas protetoras independentes que diariamente lutam pela causa animal e deixa claro que não possui nenhuma posição contrária às clínicas veterinárias.
“Consegui garantir emendas para castração de animais em clínicas veterinárias e parabenizo a todos os estabelecimentos que fazem seu trabalho com muito amor, carinho e dedicação. O Castramóvel veio para ajudar principalmente as famílias que mais precisam”, disse.
Professora Marisol diz que, agora, com o equipamento em funcionamento, pode enfim comemorar essa grande conquista para a cidade. “Agradeço muito ao ex-prefeito José Natalino Paganini, ao deputado federal Ricardo Izar e ao deputado estadual Barros Munhoz”, finalizou.
Publicidade - Anuncie aqui