O encontro ocorreu no auditório do Bairral e contou com a participação de mais de 600 profissionais (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social promoveu, no dia 6 de março, uma capacitação sobre violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha para os professores e colaboradores da rede municipal.

Ao todo, mais de 600 profissionais participaram do evento alusivo à Semana da Mulher, realizado no auditório do Bairral. A ação também contou com a participação do Crem (Centro de Referência Especializado da Mulher).

O objetivo da palestra foi informar os profissionais da educação sobre a Lei Maria da Penha e capacitá-los para lidar com situações de violência nas escolas.

“Hoje nos reunimos para uma conversa que diz respeito a todos, independente do sexo, nível econômico, religião ou cor: a violência contra a mulher. A Lei Maria da Penha torna evidente a necessidade de refletirmos, de nos informar e ampliar a rede de conhecimento sobre o assunto”, disse a secretária de Educação, Regina de Santana Lago Gracini.

“Sabemos que muitas situações chegam nas escolas através dos diálogos e dos jogos simbólicos e muitas vezes ficamos inseguros sobre o que fazer. Acreditamos que só o conhecimento pode conscientizar e construir uma cultura de paz”, completou.

Evento contou com a participação de autoridades (Divulgação)

O prefeito Toninho Bellini (PSD) já havia promulgado em setembro de 2021 a Lei Municipal que tornou o assunto obrigatório na grade curricular do município. O projeto ‘Maria da Penha vai à Escola’ foi inserido no currículo da Educação Infantil II e do Ensino fundamental I.

A capacitação contou com apresentação musical da Banda Lira Itapirense, discursos das autoridades e palestra com a advogada Vivian Nicolai, presidente do Comdim e da Associação ‘Ela é Dela’.

Além disso, os ex-alunos do 5° ano da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ reapresentaram peças teatrais exibidas no final do ano passado na escola, com diversas cenas que retratam a violência doméstica.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui