Os profissionais da área da Saúde que atuam na Santa Casa de Misericórdia e na linha de frente do combate ao novo coronavírus começaram a ser imunizados com a vacina Coronavac na manhã deste domingo (24).
As primeiras doses foram aplicadas na presença do prefeito Toninho Bellini (PSD) e do secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira.
Segundo a Prefeitura, na instituição cerca de 110 profissionais deverão receber a dose do medicamento produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
O provedor da Santa Casa, Jurgen Alexander Borchat, e a gerente hospitalar Sandra Graniero também acompanharam o ato, bem como a coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica Josemary Apolinário Cipola.
Na última quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais de Saúde, grupo prioritário da primeira etapa da vacinação, começou pelo Hospital Municipal com ato simbólico de lançamento.
Desde novembro a Santa Casa atende pacientes com suspeita de coronavírus pelo sistema particular e convênios.
“A instituição possui três leitos de UTI Covid, que somado aos 15 pelo SUS disponíveis no Hospital Municipal eleva para 18 o número total de leitos de UTI Covid no município”, diz a Prefeitura.
A Santa Casa também mantém parceria com o Hospital Municipal para a disponibilização de três leitos de UTI Geral que podem ser utilizados pelo sistema público, caso seja necessário.